quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jogo da velha

   Entre os muito jogos que faço com meus alunos, um é o "jogo da velha"...
   É um jogo tão simples e que as crianças adoram!
   Sempre faço no quadro... utilizando figuras diferentes... letras... números... cores... desenhos... Por exemplo: "João" escolheu a vogal "E" e "Ana" escolheu a vogal "A"...  Aplico os jogos, como já mencionei em outra postagem, para reforçar as lições... Aproveito também para integrar meninos e meninas... Grupos de ... 3 meninas e 3 meninos... Faço uma tabela no quadro e escrevo seus nomes  e quem ganhou em cada jogada... Analisamos os resultados... Até continhas de somar e diminuir dá para formar... Probleminhas matemáticos orais: "Se os meninos conseguiram 6 pontos e as meninas 4, quanto faltou para as meninas alcançarem os meninos?"  "Qual conta dá para fazer juntando os pontos das meninas e dos meninos?"
   Visitando os Blogs que sigo, tenho encontrado sugestões incríveis de como confeccionar o jogo da velha de várias formas.
   Vou postar abaixo algumas dessas ideias geniais:
 Créditos: "minina.muleka.blogspot.com" , "memmosaicosemais.blogspot.com" , "boa-arte.blogspot.com" , "peda-gogia.blogspot.com" , "inventandocomamamãe.blogspot.com" , "painel criativo.com.br" , "cacareco.net" , "giovanasantos.com.br", "projetos pedagógicosdinamicos.com"










2 comentários:

  1. Olá, Norma! Fiquei feliz em ver o meu joguinho da velha no seu blog. Obrigada!
    Nilcemara
    Memmosaicosemais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Nil! Sempre que encontro ideias legais gosto de compartilhar com outras pessoas ... Parabéns por seu trabalho!!!! Abraço!

    ResponderExcluir