terça-feira, 3 de julho de 2012

Recuperando a fala... devagarzinho...

  A fono atende o Du nas segundas e nas quintas... Sempre levamos atividades para fazer em casa... Ela deu folhas com palavras dos objetos e lugares da casa...  Recortei e ele fixou nos devidos lugares... Durante o dia ele tinha que ler... Agora ele tem que falar a palavra sozinho e eu faço perguntas relacionadas aquele objeto ou lugar... Hoje, na garagem, ele leu "carro"... "Por onde entramos no carro?"  "O que preciso pegar para que o carro "ligue"? "  Onde eu sento dentro do carro?"  Quando giro a chave o que "liga"no carro?"  E assim, fiz mais de 20 perguntas... Algumas palavras ele falava só a 1ª sílaba, outras a palavra inteira e algumas eu tinha que falar e depois ele repetia.
  Estamos estudando em um caderno as palavras que ele já sabe e passei atividades de alfabetização... Comecei pelas vogais e segui a ordem do alfabeto utilizando o som e as sílabas...
  Às vezes ele cansa ou fica triste... Queria se comunicar formando "frases" e não só palavras e na maioria das vezes, gestos...  Também fico triste mas não demonstro!  Fico ali "firme"... dando força e incentivo... Dá um medo danado!!!!!   Mas de repente, ele fala algumas palavras sozinho e isso faz a gente comemorar!!!!
  O tempo continua passando rápido!!!  Isso "ajuda"...dá a "impressão" que assim, logo ele irá ficar como antes...














10 comentários:

  1. Grande Dudu!!

    Não desista, rapaz!
    Estamos te aguardando.

    Conte com a gente!
    Vamos marcar outra visita aí, com certeza!

    Abração!

    Ass.: Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Ele ficará muito feliz com a visita de vcs!!!!

      Excluir
  2. Que grande noticia! Força Eduardo. Estamos torcendo todos os dias pela tua recuperação. Aguardamos ansiosos o dia em que iremos te ver de novo atendendo os clientes.
    Abraços.
    Geison Pavin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Ele já fica um tempão no pc... as vezes leio um pouco para ele... Ele também quer voltar...

      Excluir
  3. Que ótima notícia!!!! Logo ele que vai nos contar essas histórias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!! E vai dar boas gargalhadas!!!! As vezes tudo fica muito engraçado e ele se diverte e ri bastante... Isso é bom, é sinal de que ele entende e aceita o que aconteceu... Está se esforçando bastante para aprender... Também já eliminou mais quilos... agora são 25 a menos...

      Excluir
  4. Oie, sou colega de trabalho do Eduardo... minha mãe já teve AVC e hoje fala e faz tudo normalmente, sei que esse passo é uma grande vitória para o Eduardo e que Deus ainda tem grandes planos para sua vida!

    Estamos na torcida.
    Paula Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Obrigada pelo incentivo... Temos muita fé... isso tudo, um dia, vai ser uma história a mais para contar!! Abraço!

      Excluir
  5. Oi, também sou colega de trabalho do Eduardo.
    A cada postagem me torno mais fã sua e do Eduardo, pela força de vontade e garra. Com tudo isso Deus sorri, ao ver filhos tão empenhados em batalhar pela alegria e pela vontade de viver.
    Nosso Senhor com toda certeza está olhando por vocês e caminhando junto em cada etapa.
    Um grande abraço e conte com as minha orações.

    Keli Goldas

    ResponderExcluir
  6. Olá Keli!!!! Obrigada pela mensagem e orações!!! A cada dia que chega e termina sinto mais forte a presença de Deus que tem nos protegido e abençoado. Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir