sábado, 4 de agosto de 2012

"A arca de Noé" de Vinícius de Moraes

  Continuando o  assunto sobre os diferentes tipos de texto, pensei em ler para meus alunos do 3º ano o livro "A arca de Noé" de Marcus Vinícius de Moraes.
   Já havíamos lido e cantado alguns poemas como "A casa" e  "O pato"...
   Logo que peguei o livro, eles perguntaram se o autor ainda existia...  Então, li para eles a "biografia" que constava no livro... Eles ficaram interessados e queriam saber mais... Pesquisei em casa e levei várias informações... Eu mesma me surpreendi com o que encontrei sobre esse famoso autor.  O interessante foi a curiosidade e participação dos meus alunos!   A cada dia, eu leio um dos poemas do livro... Analisamos as palavras que são de outros tempos, os personagens... Quando eu terminar de ler todos os poemas, pretendo escolher com eles alguns  para fazer trabalhos em grupo com ilustração, cópia, cantos,apresentações...





Nenhum comentário:

Postar um comentário