sábado, 18 de agosto de 2012

Sapucaia do Sul

  Sapucaia do Sul é um dos municípios que fazem parte da Grande Porto Alegre...  Moro aqui desde que tinha 2 anos... Então, "faz tempo" que sou sapucaiense!!!!
  Gosto muito da minha cidade... Neste ano Sapucaia completa 51 anos de emancipação!
  Todos os anos trabalho com meus alunos sobre a história do nosso Município... A história é bastante interessante e as crianças gostam de ouví-la... Utilizo um livro que tem em todas as Escolas e que é um estudo aprofundado sobre o assunto. Sua autora é Eni Allgayer... e neste ano, minha turma da manhã solicitou que eu lesse para eles a biografia dela... O interessante foram as perguntas que fizeram depois e eu não tinha como responder pois não a conheço pessoalmente... Contei a eles que a encontrei no Facebook e que ela me adicionou...  Então, "surgiu" a ideia de convidá-la para visitar nossa Escola... Bah!  Meus alunos vibraram!!!!  Vou conversar com a diretora e vamos ver se será possível realizar essa "visita especial"!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário