domingo, 7 de outubro de 2012

Semana da Criança

  Amanhã inicia nas escolas a Semana da Criança!
  Planejamos atividades diferenciadas e exclusivas para nossos alunos... Brincadeiras, brinquedos infláveis, filmes, jogos, atividades artísticas e até Cinema!
   Para amanhã, planejei para as duas turmas, jogos competitivos entre grupos A, B, C e D. Anotaremos os pontos e faremos observações matemáticas e de escrita.
   Jogos simples mas que eles gostam bastante:  bingo, estourar o balão, sorteio de quem tira o papel com o número maior, soletrar palavras, respostas das tabuadas, batalha de palavras, palavra dentro de palavra, dominó, recorte em cima da linha, colocar as tampinhas nas canetinhas em menos tempo, ditado...
   Ao entrar na sala cada aluno pegará de um pote um papel onde estará escrito A, B, C ou D e isso orientará qual mesa deverá sentar-se e assim serão formados os grupos. Cada grupo deverá escolher um nome próprio e já será a primeira tarefa valendo 1 ponto se escreverem o nome de maneira correta observando a ortografia e letra maiúscula no início.
   Preparei um cartão de início que será dado com um pirulito:




    Terça-feira terá os brinquedos infláveis. Quarta assistiremos o filme "Piratas Pirados" eles poderão ir fantasiados. Quinta-feira terá o "Show de Talentos"... Isso na Escola da manhã.
   Na quinta-feira, oferecerei um cartão com outro pirulito. Fiz para as duas turmas:











2 comentários: