segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ADOREI!!!!!

  Bah! Estou muito satisfeita com as minhas turmas deste ano!!! Até estou mais incentivada a fazer um trabalho melhor ainda!!!!
  Mesmo que tenha sido só o primeiro dia... pareceram crianças comportadas, educadas, inteligentes... Uau!!!! Assim fica mais fácil de desenvolver as atividades...
   Ainda não terminei de decorar as salas de aula... mas estou indo em frente com novas ideias!!!!


















domingo, 26 de fevereiro de 2012

Parece que foi ontem...

  Amanhã será o primeiro dia de aula deste ano de 2012... Estava olhando as fotos da festinha de despedida da turma do ano passado...  Foi muito legal... Enfeitei a sala com toalhas de TNT, coloquei balões, pirulitos, bolo, copos, pratinhos, garfinhos... Cada criança trouxe um prato de salgado... Tiramos muitas fotos!!!!






   Comprei óculos rosa e azul para dar de lembrança para meus alunos... Eles gostaram bastante!!!!






  

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Tudo pronto!!!!

   Nossa! Passei a tarde inteira envolvida com o meu planejamento para segunda-feira...o  primeiro dia de aula!!!!
   Fiz o painel de aniversários... eu mesma fiz os bonecos de EVA, um menino e uma menina... gostei muito!!!!
   Cartões, crachás, bilhetes, etiquetas dos cadernos, aulas... TUDO pronto!!!!!
   Agora vou organizar os materiais do 1º e do 3º ano... São vários detalhes... A "Caixa surpresa" ficou muito bonita! No início da aula, mostro a caixa e pergunto "O que tem dentro dessa caixa?"... No final da aula abrimos e ... "pirulitos!"
   Achei que não ia conseguir terminar tudo hoje... Mas também... olha que horas já são!!! 22:16!!!!!
   Um "suspiro" de alívio...
   Agora é só esperar o "grande dia"!
 
A sala do 3º ano já deixei organizada ontem... cadeiras em semi círculo, mensagem no quadro e os nomes deles... cada um vai no quadro circular o seu nome e se apresentar...
No 1º ano também vou organizar as cadeiras de uma maneira que todos se enxerguem... Vamos nos apresentar através de crachás... assim já posso verificar quais alunos reconhecem seus nomes... Vamos ouvir historinhas, cantar, desenhar, visitar a Escola, observar a sala, lanchar, ver os materiais que trouxeram, ouvir a professora falar o verso "Se eu fosse um peixinho.." alto, baixo, devagar, depressa...
No 1º ano, gosto de ler a história desse livrinho que mostra que devemos nos relacionar bem com todos...



























Menina bonita do laço de fita

   Em uma das palestras que fui tempos atras, um professor, contador de histórias, nos "encantou" contando a história "Menina bonita do laço de fita" de Ana Maria Machado... Achei essa história fantástica!!! No ano passado inclui ela no meu projeto da semana da consciência negra... As crianças amam escutar a professora lendo e repetem junto "Menina bonita, do laço de fita, qual é o teu segredo para ser tão... pretinha?"


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um redondo pode ser quadrado?

Encontrei essa historinha no Blog "Colorir-desenho.com"... Adorei!!! Vou aproveitá-la no primeiro dia de aula no 3º ano... Quero chegar a conclusão de que podemos ser o que quisermos mas é necessário esforço, dedicação e humildade para aceitar a ajuda do próximo... Vou sugerir aos meus aluninhos para fazermos da nossa turma um grupo de pessoas educadas, inteligentes, amigas, caprichosas,dedicadas, com fé em Deus... e assim chegaremos ao sucesso escolar!
   O autor dessa história é "Renato Venicius Canini" e no Blog "Amiga da educação", o livro está postado colorido.