segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mais fácil

   Estava olhando o cartão para a Mamãe e achando trabalhoso colar as duas partes... Então, encontrei uma maneira mais fácil: dobrar a folha ao meio e dela fazer o cartão onde a na parte de dentro, já recorto o coração. Depois vamos enfeitar em aula com as flores e desenhos das crianças. Esses serão do1ª ano:





















domingo, 29 de abril de 2012

Cartão para a Mamãe

   Enquanto espero a hora da visita, estou adiantando os trabalhos escolares... já planejei todas as provas e agora terminei um modelinho do cartão para a mamãe. Juntei duas sugestões que encontrei na internet...  primeiro fiz um em branco... testando os "efeitos"... Depois fiz um pintando com giz de cera... Mas com meus alunos farei com cartolina duplex...    Gostei!!!!!












UTI

  Na sexta de madrugada meu filho Eduardo se sentiu pior com mais falta de ar e dor no peito... Fomos no hospital... com os exames na mão e a aparência dele logo foi atendido...fez eletro... tomou uma injeção... vomitou... foi piorando... coração acelerado, sudorese, agitação... Foi para a UTI!!!!
  E assim estamos desde sexta-feira... a visita é rápida... meia hora... às 15 e às 20 horas... Nós vamos nos revesando... eu, a Dona Glória,  o Henrique, a Márcia e a Marisa.. Ontem foi o André e o Moisés... Hoje foram três amigos dele... Minhas colegas me ligam... minhas primas vieram de Porto Alegre... Todos perplexos...  Minhas duas cunhadas trabalham lá no hospital e assim fico um pouco mais tranquila...
   Vejo ele e sinto uma dor inexplicável... Como pode meu lindo filho ter esse problema tão grave?
   Todos os dias os médicos conversam conosco... Escuto tudo... É grave, o coração está enorme, bate fraco... Parece que não é comigo... É tudo tão repentino... tão irreal... Deus Todo Poderoso!!!! Ajudai-nos!!!!


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cuidando dos dentes

  A secretaria de saúde está desenvolvendo uma atividade na Escola em que trabalho de manhã com a dentista e seu assistente. Fizeram no início uma avaliação individual e depois uma pequena palestra sobre os principais cuidados com a higiene bucal. Os alunos receberam uma escova e foram escovar os dentes com a supervisão do assistente.. O assistente autorizou que eu fotografasse. Foi interessante e útil.






O índio em Artes, Ciências e Português

   Aproveitando uma atividade de Artes homenageando o índio e a aula de Ciências com os seres vivos e não vivos, fiz a seguinte atividade: montamos em um painel com índios nadando no rio... recorte, desenho, pintura, colagem e tinta têmpera. Em Português escrevemos um texto descrevendo a cena. Em Ciências separamos em colunas os seres vivos e não vivos que apareceram no painel... Foi muito bom esse trabalho e de grande aproveitamento!
   O índio é feito com dois círculos: um menor e outro maior. O menor é para o rosto e o maior é dividido em 2 partes, um para os cabelos pintando de preto e a outra para os ombros.









Licença

  Há duas semanas atrás meu filho Eduardo começou a sentir dor no peito e falta de ar... foi piorando, marcamos médico... fez eco, eletro, exame de sangue e clínico... E tudo de repente, mudou a rotina das nossas vidas... Ele apresenta um quadro de miocardite aguda e precisa ficar em repouso absoluto, medicação apropriada e alimentação saudável.
  Em silêncio, quase fui ao desespero!   Um medo invadiu meu ser... pensamentos que não deveria ser verdade... poderia haver algum engano... já ouvimos quatro médicos... todos tem a mesma conclusão: é grave!
  Entrei de licença saúde para ficar em casa com ele... Meu lindo e amado filho...
  Senhor Deus, cuida dele!!!! Dai-me força e coragem!!!!!

sábado, 21 de abril de 2012

Lembrancinhas de aniversário

   O Rafinha vai fazer um aninho... a mãe dele me pediu sugestões de lembrancinhas... Olhando na Internet encontrei muitas ideias lindas! Os créditos estão nas imagens e nos Blogs "Boutique das lembrancinhas" e "Maria lembrancinha":