Já utilizei várias vezes as tampinhas numeradas. Foi uma ideia prática que está me ajudando bastante.
Elaborei uma atividade onde chamei alguns alunos para sortear uma tampinha, liam o número e tinham que falar se era par ou ímpar.
Outra atividade também através de sorteio das tampinhas, em uma tabela fomos anotando os números e montamos as contas para encontrar os pontos de cada aluno. Assim analisamos o menor e maior número.
Hoje fizemos outra tabela com sorteio de alunos e tampinhas onde o primeiro aluno escrevia o número em uma coluna e outro colega escrevia par ou ímpar na outra coluna. Eles gostaram muito de ir no quadro e como não tinha um vencedor final, todos foram vencedores e ganharam pirulitos.
Elaborei uma atividade onde chamei alguns alunos para sortear uma tampinha, liam o número e tinham que falar se era par ou ímpar.
Hoje fizemos outra tabela com sorteio de alunos e tampinhas onde o primeiro aluno escrevia o número em uma coluna e outro colega escrevia par ou ímpar na outra coluna. Eles gostaram muito de ir no quadro e como não tinha um vencedor final, todos foram vencedores e ganharam pirulitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário