Considero os gráficos uma maneira diversificada para o desenvolvimento da observação e do raciocínio lógico-matemático.
Nas variadas formas de elaborar um gráfico, podemos explorar vários conteúdos... tanto na escrita, leitura como nas quantidades. Maior, menor, menos, mais, cálculos... Os assuntos também são inúmeros!
O primeiro gráfico que fiz com meus alunos foi sobre a numeração dos seus calçados. De tema eles tiveram que contornar seus pés, pintar, escrever a numeração e recortar. No outro dia, na aula, montamos o gráfico que ficou muito bonito e todos entenderam as informações que ele nos oferecia.
Fiz outro gráfico sobre o número de meninos e meninas da turma 32... revisamos a soma, comparação de quantidades, masculino e feminino e substantivos próprios.
Na próxima semana, vamos fazer um gráfico de segunda a sexta-feira anotando os tipos de merenda e quantos alunos vão no refeitório. As conclusões serão analisadas e estudadas em aula.
Nas variadas formas de elaborar um gráfico, podemos explorar vários conteúdos... tanto na escrita, leitura como nas quantidades. Maior, menor, menos, mais, cálculos... Os assuntos também são inúmeros!
O primeiro gráfico que fiz com meus alunos foi sobre a numeração dos seus calçados. De tema eles tiveram que contornar seus pés, pintar, escrever a numeração e recortar. No outro dia, na aula, montamos o gráfico que ficou muito bonito e todos entenderam as informações que ele nos oferecia.
Fiz outro gráfico sobre o número de meninos e meninas da turma 32... revisamos a soma, comparação de quantidades, masculino e feminino e substantivos próprios.
Na próxima semana, vamos fazer um gráfico de segunda a sexta-feira anotando os tipos de merenda e quantos alunos vão no refeitório. As conclusões serão analisadas e estudadas em aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário