Queria ter um material simples para contagem e visualização dos números.
Escrevi com caneta de tinta permanente os números de 1 a 99 em tampinhas. Coloquei-as em um pote de sorvete com identificação do material.
Com essas tampinhas poderei fazer:
* ditados
* cálculos
* sorteio de números para ver se é par ou ímpar
* jogos: o aluno sorteia 3 tampinhas, poderemos verificar qual é o número menor, maior... sequência...
três ou mais alunos sorteiam uma tampinha: verificar quem tirou o número maior, menor...
bingo
* organização das sequências numéricas
* encontrar as dezenas
* sucessor e antecessor
* completar com os números que estão faltando
Vou fazer também com os números do 100 ao 200.
Escrevi com caneta de tinta permanente os números de 1 a 99 em tampinhas. Coloquei-as em um pote de sorvete com identificação do material.
Com essas tampinhas poderei fazer:
* ditados
* cálculos
* sorteio de números para ver se é par ou ímpar
* jogos: o aluno sorteia 3 tampinhas, poderemos verificar qual é o número menor, maior... sequência...
três ou mais alunos sorteiam uma tampinha: verificar quem tirou o número maior, menor...
bingo
* organização das sequências numéricas
* encontrar as dezenas
* sucessor e antecessor
* completar com os números que estão faltando
Vou fazer também com os números do 100 ao 200.
gostei das sugestoes de atividades. eu costumava trabalhar as familias silabicas nas tampinhas.
ResponderExcluir