domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos pais

    Hoje consegui chegar na missa antes do horário... O padre estava na porta da igreja cumprimentando a todos que chegavam... Achei acolhedor... A missa foi em homenagem aos pais e estava lindíssima!!!!  Levei as intensões por escrito pedindo a Deus que alma dos pais dos meus filhos descansem em paz... e que meu pai e todos os pais sejam felizes e abençoados.
   Ao contrário dos meus filhos, eu cresci com o pai sempre por perto... Ele era exigente,honesto, trabalhador e parecia amar muito a sua família... Nunca vi o pai e a mãe brigando...  Comigo e meu irmão, o pai era uma "fera"...  Eu morria de medo dele... Sofri muito nas mãos do pai e o Mano também  pois respondia e não se conformava com tantas "regras"...   Mas,  a minha conduta foi moldada nos exemplos bons do meu pai... Não tenho preguiça para nada,sou extremamente honesta, detesto mentira,injustiça e ingratidão...Só percebi que tudo não era como imaginava, tempos depois... eu já estava casada...e ele foi embora e deixou  a minha mãe sozinha... Hoje ele mora bem longe e tem três filhas que não conheço... Não sinto a sua falta mas desejo tudo de bom para ele! Aprendi como ele mesmo dizia: "Faça o que eu digo e não o que eu faço!" E quando tenho algo difícil para fazer, penso no que o pai falava: "Calma, amanhã já vai fazer um dia que isso aconteceu!"
    Sem o exagero das regras,educo meus filhos e alunos com esses pensamentos de ser justo, educado, honesto, ter fé e cuidar da sua própria vida.
     Concordo que a presença paterna é muito importante... Um pai deve ser amigo, atuante, carinhoso, compreensivo e comunicativo.
     Dia 10 deste mês fez dois anos que o pai do Bruno morreu e no mês que vem,dia 17, faz um ano que o pai do Eduardo também faleceu...
     Mesmo que eu estivesse "acostumada" a ficar com os guris sozinha, eu sabia que eles (os pais)  estavam por aí e qualquer coisa era só eu chamar... Mas agora... Nossa!!!!   É muito triste!!!!  O Eduardo já está moço, tem a sua personalidade formada... Mas por mais que eu me dedique, ele sente muito a falta do pai... E o Bruninho... Bah!!!  O pai dele era um super pai!!!!  Carinhoso, afetuoso, dedicado...
   Sinto muito por tudo isso e a solidão é acalentada pela presença dos  meus filhinhos a quem dedico toda a minha existência!!!!!

 Essa foto acima tem 4 anos mas eu gosto muito dela!!!!
Essas abaixo são de hoje,quando fui na missa e quando fomos ,eu e o Du, ( o Bruno foi almoçar com os dindos), lá na Mãe almoçar com o Mano:




Nenhum comentário:

Postar um comentário