sexta-feira, 16 de março de 2012

"Pintar atrás da folha...?"

   Quando fizemos o trabalho do rosto com olhos e boca recortados de revistas, falei que depois de terminar a pintura e os detalhes do rosto, teriam que pintar atrás... O que quis dizer era atrás do trabalho do rosto e não atrás "da folha"!  Eu também fiz um trabalho junto com a turma e eles viram quando pintei no local solicitado.
   Apenas uma aluna entendeu que era atrás da folha .... Mas o resultado final foi excelente!

Fico preocupada com o grande número de alunos que não consegue entender as orientações que a professora dá antes de realizarem uma atividade. Geralmente tenho que explicar 3 vezes e até fazer um modelo! 
"Como assim professora? Não entendi!" Escuto isso várias vezes... Parece que eles não querem raciocinar... querem tudo pronto...  Já teve vezes que outro colega explicou com as suas "palavras"... O interessante é que eles escutam sem ouvir!!!!  Falo: "Peguem o caderno de Português!"... "Qual caderno é agora professora?" ... pergunta um aluno,  e outro... Seria uma característica das crianças da atualidade? Será que a facilidade da vida moderna nos torna desatentos?  Que outras habilidades estão desenvolvendo e que fazem o raciocínio ser mais lento?

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