sábado, 28 de janeiro de 2012

Algumas atividades com meus alunos

Meus aluninhos são sempre tão pequenos!!! A maioria tem 6 aninhos!!!
As crianças de hoje são mais independentes, comunicativas e gostam de ir na Escola. Mas para elas gostarem é necessário oferecer atividades interessantes e do agrado das crianças.
Tento conciliar os conteúdos que precisam ser trabalhados com atividades variadas de recreação, historinhas, música, informática, jogos, pracinha... Muitas lições de letras ou números são aprendidas através de jogos, cantos... Utilizo muitos materiais como tampinhas, letras móveis, cartazes, brinquedos, fantoches, revistas, caixas, garrafas pet ...Quando as atividades são no cadernos ofereço incentivos com estrelinhas, adesivos, bilhetinhos... Quando entrego os cadernos corrigidos, meus alunos abrem rapidinho para ver o que ganharam! Isso me dá ânimo de fazer os incentivos pois alguns dão trabalho para recortar, colar, imprimir...
As fotos de alguns momentos com as crianças estão "recortadas" para preservar meus aluninhos.




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário