quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Reaproveitando os CDs

   Anos atrás, organizando uma mudança, meu filho descartou vários CDs que ele não queria mais... Quando vi aquela quantidade enorme de CDs não quis colocar no lixo... Pensei: "Vou aproveitar na Escola!"  E assim fiz... Enfeitei um pote se sorvete, coloquei identificação e dentro, os CDs.  Iniciei usando-os para contornar círculos... Grandes e pequenos... As crianças gostaram dessa atividade... Na hora do brinquedo meus alunos pediam para pegar os CDs... Fizemos bonecos com os círculos, colamos as vogais recortadas de revistas dentro dos contornos, fizemos pinturas, recortes... Depois encontrei várias sugestões de atividades com os próprios CDs nos Blogs que sigo. Caracóis, pinturas, corpo de animais, cartões... Adorei!!!! Meus alunos ficaram encantados e minhas colegas elogiaram bastante os trabalhinhos que fixei nos murais da Escola. Não tenho fotos desses trabalhos mas colocarei as sugestões da internet:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário