segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hummmmmmmm!!!!!

   Gosto muito de fazer bolos, pães, cremes, rocamboles... Essas delícias que "engordam"!!!!!


    De vez em quando, meus filhos pedem: "Mãe, faz um bolo?"... E lá vou eu... Tenho anotado muitas receitas da internet... Ficam maravilhosas!!! O bolo de caneca dá certo e meus guris adoram!!! Readaptei em um pote aumentando as quantidades... Resultado: Bom demais!!!!!!  Neste fim de semana fiz o pão de aipim...  Ficou fofinho e muito gostoso!!!  Agora estou pensando em fazer um rocambole... Hummmm!!!!
Receita do bolo de caneca  (de pote!!!)
* 2 ovos  * 6 colheres ( de sopa)  de açúcar  * 8 colheres de farinha de trigo   * 4 colheres de óleo  * 4 colheres de achocolatado  * 1 colher de chá de fermento  * 4 colheres de leite
Misturo tudo muito bem no próprio pote (médio) e levo ao microondas por uns 7 minutos. Talvez precise mais um tempinho, é só verificar se assou.
   Por cima coloco uma cobertura de 1 colher de margarina com 4 de achocolatado misturados e levado ao micro por um minuto.
   Colocar 4 colheres de farinha de milho no lugar do achocolatado na massa, fica uma delícia também!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário