sábado, 21 de janeiro de 2012

Professora por acaso

 Neste ano, completo 28  anos de magistério! Nossa!!!! Já tive mais de 1300 alunos... Trabalhei em várias Escolas no período da manhã... à tarde, sempre na mesma Escola que amo e me sinto em "casa"!  Há tempo que dou aula para os filhos de meus ex alunos!!!! É muito legal!!!  Alguns são "xerox" de seus pais!!!!
  Considero que minha vida profissional é de grande sucesso! Sou alfabetizadora por excelência!!! Adoro trabalhar com crianças!!!!! Mas... foi por acaso!!!!
   Quando estava cursando a 8ª série, fiz o teste vocacional... magistério ficou em 7º lugar... Mas naquele tempo não tinha muitas alternativas de estudo para meninas... Minha colega foi estudar numa Escola de Magistério e fui junto!!! Estudei, me dediquei... confeccionei várias pastas, jogos, leituras, cartazes... O estágio foi um "terror"!!! Eu contava os dias para terminar aquela "tortura"!!!! Eu falava para a minha Mãe que terminaria o estágio mas "nunca" seguiria o magistério!!!!!
  Vejam só... O "nunca" não existe...  Ao terminar o estágio comecei a dar aula particular para um menino que a Mãe era diretora da Escola que trabalho até hoje... Um dia ela me perguntou se eu gostaria de trabalhar lá pois uma das professoras estava se aposentando... Bah!!!!  Aceitei na hora... Entrei lá no dia 10 de setembro de 1984!!!!!!  Eu tinha 18 anos!!!!! Parecia uma boneca!!!!!  Entendi que meu destino  era ser professora!!!! Me considero uma educadora!!!!!  Recebo amor e carinho de meus aluninhos!! Um amor sincero e puro que me ajudou a superar muitos dos problemas que passei!!!!
  Trato meus alunos de uma forma carinhosa com firmeza, educação, respeito e amor!!!! Faço com que entendam que todos somos inteligentes e capazes de aprender!!!!  Somos mais que simples pessoas!!!! Temos o dever de ser feliz e fazer os outros felizes também!!!!

 Daqui há 4 anos estarei me aposentando... Esse tempo marcará mais uma fase da minha vida e entrarei nela com a certeza de que cumpri meu dever profissional!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário