sábado, 21 de janeiro de 2012

Segundo nome

   No tempo que nasci... ( há muito tempo atrás, como diz meu filho mais velho...)  o costume entre as famílias era o de colocar dois nomes antes do sobrenome.
   E assim , meus pais me deram o nome de "Norma Teresinha".
   Tive sorte... outro costume era o de colocar os nomes dos avós... Bah! Com todo o respeito mas "Antonia Felisbina" não teria o mesmo impacto que "Norma Teresinha".
    Só minha mãe me chama assim. Todos me chamam de "Norma" e na escola, "Profe" ou "Sora". Meu irmão me chama de "Mana". Gosto muito... como adoro meu nome: "NORMA".
    Verificando o significado do meu nome: "modelo de amor"!  Grande responsabilidade meu nome me atribui! Penso que tenho correspondido...
     Por isso, resolvi dar mais atenção ao meu segundo nome "Teresinha" ... "Teresa"... "Bela Teresa"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário